quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Quase-Zebras em Flushing Meadows

Rapaz, eu escapei por um tiquinho de ter que me fantasiar de Carmen Miranda no próximo Carnaval. Dizia eu, do alto de minha pompa, do pedestal do Olimpo: é certeza que Bogomolov será o próximo adversário do Rogerinho, porque ele vai jogar contra o vento, um tal de Steve Johnson, convidado da organização, número quinhentos e lá vai pedrada do ranking. Inclusive, prometi fazer o tico-tico cá e o tico-tico lá, com frutas na cabeça e saia rodada no próximo Carnaval caso o "vento" ganhasse a partida.

E não é que o vento se transformou no furacão Irene? Primeiro set: Johnson 6-4; segundo set: Johnson 6-4, até que eu telefonei ao treinador do Bogomolov e disse: filhote, seu pupilo tá querendo me ver pelas costas. Na verdade eu disse: "Son, is your pupil trying to stab me in the back?" No que ele respondeu: "Take it easy, pall!!!!!!" A bronca deu certo e Bogomolov virou a partida, mesmo precisando se salvar em um tie-break da morte no quarto set.

Ufa, a zebra afroxou na hora agá. Eis que, na quadra treze, quase que uma zebra verde-e-amarela deu o ar de sua graça. Agora, sem sacanagem, parabéns ao Ricardo Mello pela excelente atuação contra o Gilles Simon. Parabéns mesmo.

Fora isso, a zebrinha só colocou o focinho no jogo do Murray, que quase perdeu o primeiro set, mas depois deslanchou e fez 3-0 em seu adversário. Também, no jogo da noite, Roddick teve que galopar forte para evitar problemas contra um Michael Russell bastante animado. Esse Michael Russell não é aquele que quase derrotou o Guga naquela partida memorável em Roland Garros? Penso que sim. Mas estou com preguiça de pesquisar e dei folga pra minha staff, porque esses incompetentes e nada é a mesma coisa.

A surpresa do dia fica para a surra que Nicolas Almagro, cabeça dez, levou do Benneteau.

Destques do dia

Hoje tem Federer vs. Dudi Sela (sem comentários, Bellucci, sem comentários...); tem o jogo da Serena contra a Michaella Krajicek; à noite os líderes do ranking entram em ação, com Caroline Wozniacki enfrentando Arantxa Rus e Novak "Nole" Djoko-Djokovic enfrentando o argentino Carlos Berlocq; também tem o jogo do Berdych, do Tsonga, do Bernard Tomic contra Marin Cilic (jogaço) e tem Brasil na quadra: olha que interessante, Franco Ferreiro, ao lado do português Rui Machado, estreia nas duplas contra Bogomolov (adversário de Rogerinho na simples) e Matthew Ebden; e a dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares (12) pega a dupla Steve Johnson (aquele mesmo, que eu chamei de vento e quase me apronta) e Denis Kudla.

Fica o meu recado aos brasileiros: Ferreiro, se puder, dê uma bolada na caixa de câmbio do Bogomolov; e, Melo e Soares, cuidado com o "vento".


Nenhum comentário:

Postar um comentário