Que coisa, rapá. O sueco Robin Soderling, cabeça número seis, desistiu de participar do US Open e o Rogerinho entrou na chave como lucky-loser. Está jogando, enquanto eu escrevo essas mal traçadas linhas, contra o irlandês Louk Sorensen. Estou aqui olhando a ficha do rapaz no site do torneio e, confesso, não sei o que esse cara está fazendo ali. Ele passou pelo quali, produção? Favor checar.
Aguardo.
Aguardo mais um pouco. Enquanto isso eu vou enrolar meu público um pouco. Seja como for, o jogo está indo para o quarto set e Rogerinho está vencendo por 2 a 1. Começou com um pneuzaço pra cima do caboclo da Irlanda, depois perdeu o segundo de 6-3 e ganhou o terceiro em 6-4, quebrando o saque do adversário no 5-4.
Confirmado: Sorensen passou pelo qualifying. É, eu não entendo essas regras do tênis. Por exemplo: por que o Feijão, tenista top 100, não entrou na chave principal diretamente? Alguém sabe me explicar? Não estou questionando. Eu só queria entender. E esse tal de Sorensen é apenas o número 618 do ranking e... e acabou de desistir! É isso mesmo. Rogerinho está na segunda rodada do US Open! Tã-tã-tã (música-tema da Fórmula 1).
Não estou brincando, meu povo. Eu estava acompanhando o jogo no site do US Open quando de repente, no 1-0 para o Rogerinho, quarto set, 30-30 com Sorensen sacando, apareceu o termo "match completed" e vitória para o brasileiro. O irlandês "reitred" do jogo. Não, seu ignorante: ele não se aposentou. Ele desistiu. Só isso.
De uma maneira um tanto estranha, entonces, teremos um brasileiro na segunda rodada do US Open. Rogerinho, agora, enfrentará... o adversário dele já está definido, produção? Puta merda, seu bando de incompetentes! É óbvio que eu ia perguntar isso e estamos ao vivo, porra. Tá, vai logo.
Enquanto isso, vamos falar de Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, tenista de 27 anos, atualmente o número 114 do mundo. Já faturou U$ 238.006,00 na carreira e, bom, com essa vitória aí vai pingar mais algum.
Certo, Rogerinho, agora, enfrenta o vencedor do duelo norte-americano entre alex Bogomolov Jr. e Steve Johnson. Deve dar Bogomolov, não? É, porque eu nunca ouvi falar nesse Steve Johnson. Bogomolov é pedreira. O tal do Steve Johnson deve ter sido convidado. Puxemos a ficha do rapaz:
Steve Johnson (nasceu no dia 24 de dezembro de 1989, é o atual 525 do ranking e, das duas partidas que disputou no circuito profissional, perdeu as duas). Ou seja, é Bogomolov contra o vento e teremos o Rogerinho contra o russo naturalizado norte-americano na segunda rodada. Repito, Bogomolov, atual 44º do ranking da ATP, é pedreira.
Ora, não é momento de se preocupar. É momento de dar vivas ao lucky-loser Rogerinho e dizer, da maneira mais estupidamente ufanista: o Brasil terá um representante na segunda rodada do US Open 2011!
Só pra confirmar: Steve Johnson foi convidado pela organização e, sinto muito, tomará uma tunda de Alex Bogomolov Jr. logo mais.
Em tempo
Só para calar a minha boca, o "vento" Steve Johnson acaba de ganhar o primeiro set: 6-4. Mas eu ainda acho que a sorte do Rogerinho tem limites. Vai dar Bogomolov, ou eu desfilo de Carmen Miranda no próximo Carnaval. Agora, se Rogerinho chegar à terceira rodada eu dou R$ 500,00 para cada um que ler isso aqui, é só mandar um e-mail pra mim com o número da conta (esta promoção vale apenas para o dia do próximo jogo do Rogerinho).
Em tempo 2
Acorda, Juninho! Vento 2-0 Bogomolov Jr. Tá querendo me ver vestido de Carmen Miranda? Olha, eu não costumo cumprir com a minha palavra.